quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Novo Nascimento



O Espírito Santo que nos é enviado por Deus Pai e Deus Filho, trabalha em nossos corações para nos convencer dos nossos pecados (joão 10: 8). Deus é tao bom, Ele da-nos uma nova oportunidade na vida. Ele faz-nos de novo, e a isto chamamos de novo nascimento. Isto acontece somente pela graça de Deus (sua bondade que não merecemos). Temos que compreender que este novo nascimento é um acontecimento unicamente Espiritual e totalmente real.
Nós nascemos de novo a partir da palavra viva de Deus (1 Pe 1:23). Uma grande transformação ocorre em nossos corações e em nossas vidas. Esta transformação ou mudança pode ser comparada a uma lagarta que se transforma em borboleta.
A lagarta não pode voar, ela arrasta-se sobre a sujeira da terra, mesmo que faça todo o esforço não conseguirá levantar voo, porque simplesmente não lhe é possivel voar. A força da gravidade mantém-na no chão, a lagarta cai facilmente presa numa teia de arranha de onde não consegue se libertar.
O mesmo acontece conosco, quando estamos presos pelas correntes do pecado, nada podemos fazer para libertar-nos. No entanto a lagarta chega a uma certa altura em que pode voar. Isto acontece quando se transforma em borboleta. Enquanto vive no casulo, a lagarta passa por vários estágios e eventualmente toma uma forma completamente nova.
Ao sair do causlo, a nova borboleta voa para a luz. Deus é luz, e todos os que querem ser transformados vão até Ele, eles desenvolverão um amor pela sua palavra, a BÍBLIA, a qual é luz que nos mostra o caminho a seguir pela vida fora.
Em joão 3:3 nosso Senhor diz que sem essa mudança ou transforrrmação ( ou ainda, novo nascimento) ninguem poderá ver o reino de Deus. Quando a borboleta sai do casulo, ela pode voar e está livre das teias das arranhas. Da mesma forma, o diabo perde poder sobre os renascidos filhos de Deus. MAIOR E MAIS FORTE É ELE, O SENHOR JESUS CRISTO QUE ESTÁ EM VÓS, do que ele o diabo que anda pelo mundo.

Leia agora o artigo ARREPENDIMENTO que é o próximo passo a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário