quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Por que existem crentes endemoninhados ?

Se observarmos atentamente as palavras da Bíblia, podemos ficar convictos de que nada, absolutamente nada, nos causará dano algum. Jesus mesmo proferiu uma parábola a respeito do homem sensato e do insensato.

O sensato ouviu a palavra e praticou; o insensato ouviu, gostou, mas não a colocou em prática. Conclusão: aqueles que ouvem e praticam, quando o diabo vem com suas investidas ardilosas, têm a espada do Espírito Santo à mão para contra-atacar e o diabo, encontrando resistência, foge.

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Tiago 4.7

Quanto ao homem insensato, quando o diabo investe contra ele, ou foge com medo, ou então aceita uma aliança. Nesses casos, o diabo o faz de “cavalo”, “burrinho”, “porteira”, “aparelho”, etc. Jesus disse que se alguém quisesse ir após Ele, deveria negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e segui-Lo.
Tem gente que deseja seguir a Jesus, mas quer carregar em suas costas marido, esposa, filhos, parentes e tantos outros, que são verdadeiros fardos, encontrando muita dificuldade para tomar a sua cruz pessoal e seguir ao Mestre.

Se você fizer a sua parte, pode ter certeza absoluta de que Deus, a quem cada um dará conta de si mesmo, fará a Sua.

Anjos decaídos


A palavra anjo significa “mensageiro”. Quando os anjos foram criados, o foram para servir a Deus, mas alguns, (a terça parte ) rebelando-se contra o Criador e seguindo Lúcifer, se tornaram anjos decaídos, isto é, anjos desprovidos das qualidades que Deus lhes havia outorgado.

Todo o senso de bondade, de amor e de ajuda que eles tinham foi perdido, passando a dar lugar ao ódio, a maldade e à destruição. A Bíblia fala que eles não guardaram o seu estado original e abandonaram o seu próprio domicílio (Judas 1.6).

A situação destes anjos foi semelhante a de seu chefe. ( Lúcifer )
Ficaram desprovidos do amparo divino e passaram a viver errantes à procura do que fazer. São, como o próprio Lúcifer, anjos decaídos, espíritos que vivem a procurar corpos para através deles poderem levar avante seu intento maligno.

Satanás pode facilmente, como também os seus anjos, se transformar em anjo de luz. Por esta razão, muitas pessoas têm enveredado por caminhos que a princípio parecem bons, mas no final são trevas e trazem tristeza, miséria e tragédia.

Muitos procuram os demónios e abrem a vida para eles, porque pensam que são “anjos de luz”. Com nomes bonitos e cheios de aparatos, os demónios vêm enganando as pessoas com doutrinas diabólicas. Chamam-se: videntes, curandeiros, feiticeiros, orixás, caboclos, pretos-velhos, estrelas Guias, espíritos familiares, espíritos de luz, Horóscopo, 666, fazem-se também em imagens  etc.

Por trás de toda idolatria, há demónios, que são seres sobrenaturais controlados pelo diabo. Tanto Moisés ( Dt 32.17) quanto o salmista (Sl 106.36,37) associam os falsos deuses com demónios.

“PORQUE AS OBRAS DA CARNE são: prostituição, impurezas, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedores, glutonarias... os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gl 5.19-23).

Arrependa-te enquanto podes, pois o inferno esta de boca aberta para te devorar, VOLTE PARA JESUS, pois Ele é bom e suas misericórdias duram para sempre.