quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Por que existem crentes endemoninhados ?

Se observarmos atentamente as palavras da Bíblia, podemos ficar convictos de que nada, absolutamente nada, nos causará dano algum. Jesus mesmo proferiu uma parábola a respeito do homem sensato e do insensato.

O sensato ouviu a palavra e praticou; o insensato ouviu, gostou, mas não a colocou em prática. Conclusão: aqueles que ouvem e praticam, quando o diabo vem com suas investidas ardilosas, têm a espada do Espírito Santo à mão para contra-atacar e o diabo, encontrando resistência, foge.

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Tiago 4.7

Quanto ao homem insensato, quando o diabo investe contra ele, ou foge com medo, ou então aceita uma aliança. Nesses casos, o diabo o faz de “cavalo”, “burrinho”, “porteira”, “aparelho”, etc. Jesus disse que se alguém quisesse ir após Ele, deveria negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e segui-Lo.
Tem gente que deseja seguir a Jesus, mas quer carregar em suas costas marido, esposa, filhos, parentes e tantos outros, que são verdadeiros fardos, encontrando muita dificuldade para tomar a sua cruz pessoal e seguir ao Mestre.

Se você fizer a sua parte, pode ter certeza absoluta de que Deus, a quem cada um dará conta de si mesmo, fará a Sua.

Um comentário:

  1. “E Jesus repreendeu o demônio, e este saiu do menino;
    e, desde aquela hora, ficou o menino curado. Então os
    discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em
    particular: Por que motivo não pudemos nós expulsálo?...
    Mas esta casta de demônios não se expele senão
    por meio de oração e jejum. “(Mateus 17.18,19 e 21).

    ResponderExcluir